quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Registrando o Vista - Testado e aprovado!!!


Gente, essa história de Automatic Registration, Time Bombs e Cracks não estão com nada, a maioria não funciona, vou explicar aqui o modo como eu fiz em casa, ativei o Vista Online e com um SERIAL ORIGINAL FORNECIDO PELA PRÓPRIA MICROSOFT!!!!!
Não acredita??? então olha só.
Antes de começar, gostaria de dar um toque pra quem vai instalar o Windows Vista.
Eu usei aqui em casa o Sistema operacional por uns 45 dias e depois voltei para o XP, Motivo:
Apesar de ser um ótimo sistema operacional, digo ótimo mesmo, o Vista ainda é um Sistema novo, uma nova tecnologia e a maioria dos programas e jogos que usamos ainda não se adaptaram a essa nova tecnologia então ainda não funcionam no Vista.
vou aguardar mais uns 3 meses para instalar de novo o Vista, até lá tudo vai estar melhor espero...
Bom, voltando à parte do registro.
Antes de lançar a versão final do Vista, a Microsoft lançou duas versões de teste, a RC1 e a RC2.
Por serem versões de teste, você podia instalar ela gratuitamente, mas mesmo sendo grátis era necessário um número serial. Esse serial era fornecido pela Microsoft mediante um cadastro feito no site deles e eram enviado para seu e-mail (mas tem que ser um e-mail do Hotmail ou Msn).
Então a lógica aqui é simples, vamos criar um crack para que o Windows Vista Final aceite o serial do Vista RC1 ou RC2 certo? Então vamos lá!!!!
1º: Instale o Windows Vista.
2º: Clique AQUI você vai ser redirecionado para um site da Microsoft em Francês, selecione seu país e clique em GO, digite o seu e-mail (hotmail ou msn)
2º: Baixe o Crack aqui.
O crack são 2 arquivos, pkeyconfig.xrm-ms e Tokens.dat
Primeiro vamos alterar o arquivo pkeyconfig.xrm-ms, ele fica em "C:WindowsSystem32Licensingpkeyconfig" (talvez seja preciso mudar as as configurações de exibição da pasta para que possa ver os arquivos ocultos, assim, ALT > Ferramentas > Opções de Pasta, e dentro do menu de opções, Modos de Exibição > Mostrar pastas e Arquivos Ocultos.)
Clique com o botao direito sobre o arquivo, selecione "Propriedades", e na tela que se abre, selecione "Segurança > Avançadas > Proprietário", após isso, você será capaz de vizualizar os proprietários que tem acesso ao arquivo numa caixa descrita como: "Alterar o proprietário para".
Clique em editar, e selecione "Administradores", e em seqguida clique em aplicar. Vai surgir uma Caixa de dialogo sugerindo que você feche a janela de propriedades e abra de novo para conseguir gravar as novas configurações do proprietario, faça como pede, va clicando em "OK" até que as janelas de propriedade se fechem todas. Re-abra novamente a tela de propriedades, siga os mesmos passos, mas no final, ao inves de selecionar "Proprietário", selecione "Permissões" e clique em "Editar".

Selecione o proprietário "Administradores" e em seguida clique novamente em editar. Marque a caixa "Controle Total", em seguida aplique, e vá dando "OK", até que se fechem todas as janelas de propriedades. Renomeie o arquivo para outro qualquer, algo como "pkeyconfig.xrm-ms.backup", e substitua pelo que acompanha o arquivo de ativação colocado acima bara que você baixasse.

Vamos agora parar o serviço de licenciamento para que possamos mudar outro arquivo. Abra a caixa executar (Iniciar > Executar) e digite: "Services.msc" sem as aspas. Vai se abrir a janela com os serviços do sistema, procure pelo "Licenciamento de Software", clique com o botao direito e selecione "Parar", uma caixa vai se abriri, clique em "Sim" e aguarde que pare o serviço

Vá agora até a pasta "C:/Windows/ServiceProfiles/NetworkService/AppData/Roaming/Microsoft/
SoftwareLicensing/"
e como a anterior, talvez seja necessário que você habilite a visualização de pastas e arquivos ocultos, caso ja nao o tenha feito. Pasta, proceda para o arquivo Token.dat da mesma forma que você fez para o "pkeyconfig.xrm-ms", e substitua pelo que veio com o arquivo que pedimos que você baixasse no link colocado no inicio do artigo (não se esqueça de fazer o backup do arquivo original, caso haja problemas). Após ter feito isso, inicie novamente o serviço de "Licenciamento de Software", o qual você havia parado no passo anterior. Reinicie o sistema.

ANOTE O SERIAL EM UM PAPEL POIS QUANDO VOCÊ REINICIAR VAI TER QUE DIGITAR O SERIAL ANTES DO SISTEMA ABRIR!!!!

Após o reinicio, ele vai pedir a nova chave de aticação, é nessa hora que você deve digitar a chave RC1 ou RC2 que pedimos que você conseguisse no inicio do artigo. Caso você insira uma chave válida (como eu disse, tem de ser uma chave do RC1 ou RC2 conseguida com a propria Microsoft, que foram distribuidas na época em que a empresa liberou os RC's para download dos beta testers, e que agora vai nos ser tão útil.). Caso o sistema nao mostre a janela de ativação no momento em que você iniciar o Vista, entao vá ate o comando "Executar" (Iniciar > Executar), e digite "slui"(sem aspas) e de enter. A tela de validação será aberta e você poderá prosseguir.

Voce pode prosseguir com a ativação tanto pela internet quanto desconectar e esperar que ele te de a mensagem de ativação por telefone. Ligue no 0800 e use a ativação eletronica, não precisa falar com os atendentes (eles ainda não tem a atualização do software para as chaves do Vista ainda, pode uma coisa dessa???). Fiz das duas formas nas quatro instalações que eu já fiz (atualizando os micros dos amigos, para poder aprender mais como fuinciona a coisa) e funcionou as duas.

CADA CHAVE DE ATIVAÇÃO QUE A MICROSOFT DÁ PODE SER USADA EM ATÉ 10 MICROS.

Nenhum comentário: